© 2019 Onmental Espaço Terapêutico. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Bey Agência na plataforma WIX.com
Please reload

Posts Recentes

Life Coaching: transformando vidas!

May 30, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Benefício do Reiki para uma Saúde Plena

REIKI – A terapia de cuidado integral

 

Atualmente, as terapias complementares e integrativas vêm ganhando um grande espaço e respeito entre a comunidade científica, como importantes aliadas dos tratamentos alopáticos e convencionais. O Reiki é uma dessas terapias, atuando especificamente no âmbito bioenergético do corpo humano.

 

A terapia Reiki está regulamentada pela Comissão Nacional de Classificação (CONCLA), órgão responsável pela classificação das profissões ligado ao Ministério do Trabalho, no grupo de atividades de práticas integrativas e complementares em saúde humana, recebendo o código 86690-9/01.

 

Trata-se de um dos métodos de harmonização mais antigos de que a humanidade tem conhecimento, tendo sua origem no Tibete há dezoito séculos foi redescoberto no século XIX por um monge japonês chamado Mikao Usui. A tradição do reiki remonta a escritos de 2.500 anos atrás, em sânscrito, a antiga língua da Índia.

 

O Reiki é uma terapia holística, segura, natural e sem vínculos religiosos. É holística, pois trata o ser humano de forma integral, levando em consideração os aspectos físicos, emocionais, mentais e energéticos que compõem a integralidade humana. É segura, pois não existe risco de superdosagem ou qualquer outra contra-indicação, sendo completamante indolor. É natural, pois canaliza a própria energia cósmica universal visando a dissolução da patologia e o regresso do indivíduo a um estado natural de bem-estar.

 

A terapia Reiki busca o reequilíbrio interior dos pacientes, fortalecendo o sistema imunológico, aliviando e reduzindo dores físicas, tratando de forma complementar muitas enfermidades agudas e crônicas, tais como: sinusite, rinite, cistite, asma, fadiga crônica, artrite; sintomas desagradáveis causados por tratamentos invasivos como quimioterapia e radioterapia, além de agir sobre as desordens de fundo psicoemocional como a angústia, o estresse, a ansiedade e a depressão.

 

Por fim, o reiki baseia-se na ideia de que a energia cósmica universal pode ser canalizada por um profissional treinado para tal e fluir de tal forma que possa ser usada para estimular o processo de harmonização e equilíbrio físico, emocional, mental e energético do indivíduo. O seu uso como terapia complementar está crescendo rapidamente mundo a fora, sendo recomendado pela Organização Mundial de Saúde e no Brasil já está integrado ao rol de tratamentos alternativos e complementares do SUS.

 

Daniel Holanda

Terapeuta Master Reiki

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter