Mulheres devem cuidar do corpo e da mente na correria do dia a dia

Atualizado: 25 de Mar de 2019

Saúde feminina é destaque no mês de março


Um mês dedicado às mulheres. Março conta com um dia especial para homenageá-las e uma campanha de alerta ao câncer de colo de útero, conhecida como “Março Lilás”. Tudo isso porque a mulher é batalhadora por natureza, deve ser valorizada, respeitada, e, sobretudo, precisa cuidar da saúde para continuar na sua luta diária.

As mulheres modernas quebraram barreiras sociais e agora possuem uma vida agitada, trabalham fora o dia inteiro, conciliam os papéis de filhas, mães, esposas, chefes de família, amigas, e geralmente esquecem de olhar para si mesmas e atender às suas necessidades. Elas precisam, mais do que nunca, ficar atentas a mudanças do corpo e humor, independente da quantidade de afazeres que desempenham.

“Exercer tantas funções ao mesmo tempo faz a mulher deixar de lado a sua saúde e ficar sujeita a sofrer uma sobrecarga emocional”, explica a psicóloga Maíra Mendes, da clínica Onmental Espaço Terapêutico.

Por mais que seja preciso “matar um leão” por dia para cuidar dos filhos e da educação deles, dar atenção ao marido, ser bem sucedida profissionalmente e finaceiramente, e depois de tudo isso, ainda estar bonita no fim do dia, é quase impossível. E a orientação da terapeuta frente a esse quadro é categorica: reduzir as expectativas, pois ninguém é perfeito.

“Mães, por exemplo, costumam carregar muita culpa por não terem tempo o suficiente para se dedicar aos filhos. Outras têm medo de não dar conta de todas as tarefas da casa e se sentem incapazes de controlar tudo a sua volta. O ideal neste momento é buscar ajuda psicológica”, comenta.

É aí que entra o trabalho realizado na Onmental Espaço Terapêutico. A clínica é formada por uma equipe multidisciplinar altamente especializada, focada no bem-estar e na saúde das pacientes por meio de uma visão holística, em qualquer um dos tratamentos e terapias propostos pelos profissionais.


Mais cuidados

Se a mulher não correr atrás de mudanças em seu comportamento, e continuar sabotando sua felicidade ou renunciando uma vida plena e saudável em prol da carreira e família, com certeza ela encontrará diversos problemas de saúde ao longo da vida.

Dentre os principais males, a endometriose, infecções urinárias, fibromialgia, câncer de mama e de colo de útero são as principais doenças que afetam o sexo feminino, sendo a prevenção a palavra de ordem para espantar essas patologias.

Cuidar das emoções é outro fator crucial para manter a qualidade de vida. Em desequilíbrio, podem causar sintomas físicos como dores de cabeça, no corpo e insônia. Outra dica essencial é manter uma alimentação balanceada e praticar atividade física para evitar o sobrepeso.



Sobre a Onmental Espaço Terapêutico

Formada por uma equipe multidisciplinar, a Onmental Espaço Terapêutico está situada em Manaus (AM). A clínica é engajada em compartilhar informações de qualidade e serviços abrangentes nas áreas do desenvolvimento humano e saúde plena, além de prestar serviços nas áreas de saúde à empresas, instituições educacionais e de saúde. Oferece também consultoria em desenvolvimento organizacional e de pessoas.


16 visualizações
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2019 Onmental Espaço Terapêutico. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Bey Agência na plataforma WIX.com